fbpx
prazer feminino

O prazer feminino é um direito e os problemas podem curar-se

O prazer feminino deve ser considerado um direito. Porque ele é, em primeiro lugar, um fator fundamental para a saúde física e psicológica. 

Prazer feminino. Tem problemas, medos e bloqueios nas suas relações?

Quando pensamos no prazer feminino, nem sempre damos conta da sua importância. A Organização Mundial de Saúde afirma:

A saúde sexual é fundamental para a saúde e o bem-estar geral dos indivíduos, casais e famílias, e para o desenvolvimento social e económico das comunidades e países. A saúde sexual, quando vista afirmativamente, requer uma abordagem positiva e respeitosa da sexualidade e das relações sexuais, bem como a possibilidade de ter experiências sexuais agradáveis e seguras, livres de coerção, discriminação e violência.”

Na minha experiência com mulheres, tenho recebido testemunhos importantes. Muitas vezes ditos a medo. Com elas fui percebendo que muitos dos problemas de que se queixam têm uma origem comum. Muitas sofreram uma ou várias experiências traumáticas. Algures no tempo, acontecimentos negativos ocorreram na vida destas mulheres. E deixaram uma marca. Um trauma. Os traumas são feridas emocionais que ficam a programar o comportamento das pessoas. Eles condicionam a sua reação aos outros e ao mundo que as rodeia. 

É desse passado de trauma que nascem os obstáculos: as dificuldades, os medos e ansiedades, os bloqueios. Todas estas respostas significam a diminuição ou o desaparecimento do desejo feminino. Todas estas emoções negativas implicam a necessidade de mudar

metamorfose íntima que proponho é um caminho para fazer uma mudança. É um processo para libertar o trauma. Desfazer os medos e os bloqueios, e enfrentar as ansiedades. É também um exercício para deixar a alegria manifestar-se outra vez. Esta transformação passa por voltar a conhecer, aceitar e investir na relação com o corpo. Criar uma verdadeira transformação emocional. Um processo que conduz à reparação de um Eu pleno de confiança, capaz de viver a alegria e o prazer. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.